| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Fatos e Notícias
Desde: 16/07/2014      Publicadas: 7      Atualização: 01/06/2015

Capa |  A Vida na Alemanha  |  Integração na Alemanha - TESTE  |  UM POUCO SOBRE A ALEMANHA


 A Vida na Alemanha
  01/06/2015
  0 comentário(s)


LUTA, SOFRIMENTO E VITÓRIA
Aqui cheguei. tudo novo, interessante e curioso. Os pensamentos estavam confusos em minha mente. Pensava a todo momento: e agora como me integrar, conseguir um emprego aprender uma nova língua?
LUTA, SOFRIMENTO E VITÓRIA
Resgatar os valores culturais de uma comunidade se dá a partir do processo de afirmação dos indivíduos, de uma atitude democrática participativa e espontânea, que parta das bases da própria comunidade, de encontrar os valores perdidos de uma cultura extraída da própria vivência do dia a dia, para que cada indivíduo possa perceber o sentido de sua existência, o seu próprio caminho. A comunicação desta forma deve emergir da vontade de participação constante da comunidade, do seu desejo de mudança, criar e recriar formas de vida, desenvolver sua própria integração com a sociedade e não receber regras nem formas prontas de se comunicar e reproduzir uma contra cultura,uma normatização cultural, que não revele o verdadeiro caráter e intenção da expressão popular, onde os atores principais, o povo venha a ter voz e vez, participando em todo processo de comunicação através das mais variadas formas de expressão popular.

Citação: "Na medida em que duas ou mais pessoas têm alguma parte de seus sistemas conceptuais/ valorativos em comum, pertencem,em certo sentido (e em certo grau) à mesma cultura. E as concepções do mundo que duas ou mais pessoas têm em comum geralmente facilitam a comunicação entre elas. Assim, a cultura é tanto um meio como um fim da comunicação". ( Lee Thayer - Comunicação Fundamentos e Sistemas, pg. 66 ).

A Comunicação por assim dizer modifica o grau de cultura das pessoas, pois ela permite no relacionar-se, nas conversas e neste exercício de troca de experiências de vida e do mundo, assimilarmos outras culturas que não a nossa e assim percebermos e entendermos conceitos outros,valores que não os nossos e termos a capacidade de nos envolvermos de forma a nos aculturar. E é nesta diversidade cultural, que crescemos e nos desenvolvemos no exercício democrático da cidadania, do conhecimento do outro, e aprendemos novas formas e adaptação de vidas, de novas culturas, fundamental para o crescimento social e espiritual de cada ser humano.





Capa |  A Vida na Alemanha  |  Integração na Alemanha - TESTE  |  UM POUCO SOBRE A ALEMANHA
Busca em

  
7 Notícias